Agora acharam...
Os caminhos da saída de Leonidas Cristino da Prefeitura de Sobral estavam marcados, fazia coisa de um mes. Quem deu a dica foi um sobralense esperto que segredou pra coluna: O Veveu está reformando a casa dele em Sobral. Ora, o Veveu é peça importante no PT cearense e um bom caráter no meio dos verdes brasileiros. Voltar pra Sobral agora só pode...estava dada a senha. O Veveu vai assumir a Prefeitura e o Leonidas vai ser Secretário de Estado no Governo Cid Gomes. Era o lugar dele até haver o rolo Ciro,Cid,Temer,Dilma. O PMDB,não só o PSB implicaram com Ciro. Michel Temer, vice-Presidente não iria aguentar Ciro Gomes fungando no cangote dele, esfregando a fivela do cinturão no mucumbu dele. E foram às mesas e negociaram um lugar que Ciro não aceitaria. Sobrou a Secretaria dos Portos e os navios caíram no colo de Cristino.
Na verdade Leonidas Cristino, além do hístórico político e do QI (os FGs) tem uma fada madrinha que há tempos joga pó de pirimpimpim na sua vida e na sua carreira de engenharia. COmeçou pela Sumov, na Prefeitura de Fortaleza até o dia em que foi ao amigo Ciro, então eleito governador, descolar uma ponta no DERT. Papo-vai-papo-vem e Leonidas saiu da Casa de Ciro Governador, Secretário de Infra-Estrutura do Estado. Daí pra frente Leonidas só regou a planta. Foi subindo no pé de feijão até ter a benção de ser Prefeito de Sobral. Eleito e reeleito, voltou a contar na caderneta da mercearia dos FGs, com crédito ilimitado.
Uma briga entre os FGs e Pedro Brito, que não mais batia continencia para o comando, se achando, sobrou navio no azeitado currículo de Leonidas que ascende à lua que um dia iluminou sua vida na velha Palma, que os desavisados chamam de Coreaú
Fonte: Blog do Macário
Comentários