Brasil Portais |
Foram obtidas as imagens do trote, que teria ocorrido no campus de ciências agrárias da universidade, em Petrolina (Pernambuco), na fronteira com a Bahia. Os calouros também foram amarrados pelos estudantes mais velhos. A universidade afirma estar investigando desde sexta-feira (11) o caso das brincadeiras violentas.
A apuração está sendo feita com base em uma denúncia anônima recebida pela instituição no dia 5 de fevereiro. A queixa é referente a trotes ocorridos em 2007 e 2008, e as imagens - divulgadas na quinta-feira da última semana (dia 10), também referem-se a um trote aplicado naquela época.
O pró-reitor de ensino da Univasf, João Carlos Sedraz, afirma que a denúncia foi repassada à Procuradoria da universidade, que deve tomar as medidas cabíveis contra os envolvidos.
- Nós enviamos o e-mail que contém a denúncia e os vídeos anexados para a Procuradoria. Agora aguardamos o despacho deles para compormos as comissões que vão investigar o caso.
A Univasf pretende terminar a investigação nas próximas semanas, de preferência antes do inicio das aulas, marcadas para o dia 21, de acordo com a reitoria da instituição.
Comentários