Últimas Notícias da Guerra na Líbia

mapa ataques líbia 20/3 19h (Foto: Arte G1) 
mapa ataques líbia 20/3 19h (Foto: Arte G1)
 
DO G1, com agências internacionais

Um dia após o secretário de Defesa dos EUA, Robert Gates, classificar como "insensato" matar o ditador da Líbia, o ministro britânico das Relações Exteriores, William Hague, não descartou Muammar Kadhafi como alvo dos bombardeios na Líbia, negando-se a "especular" sobre os objetivos e dizendo que tudo dependerá das "circunstâncias".

"Os objetivos deste tipo de ataque estarão sempre de acordo com a resolução das Nações Unidas, e esta, naturalmente, destaca a proteção da população", disse Hague à rádio BBC.
"Não vou entrar em detalhes sobre o que ou quem pode se tornar alvo", acrescentou.
Rebeldes líbios celebram em cima de tanque das forças de Muamar Kadhafi. (Foto: Anja Niedringhaus/AP) 
Rebeldes líbios celebram em cima de tanque das forças de Muamar Kadhafi. (Foto: Anja Niedringhaus/AP)
Perguntado se a Grã-Bretanha teria autoridade para matar Kadhafi se ele continuar a atacar o próprio povo, Hague respondeu: "Não vou especular sobre os objetivos (...), isto dependerá das circunstâncias do momento".
O ministro britânico da Defensa, Liam Fox, já havia mencionado no domingo a "possibilidade" de Kadhafi tornar-se alvo da operação "Alvorada da Odisseia", embora o secretário americano da Defesa tenha indicado que esta opção seria "insensata".
 

Comentários

Anônimo disse…
os rebeldes libaneses vao queimar o petroleo vão ver...
Anônimo disse…
O "guerra" da Libia para os países que covardemente a atacam com o pretexto de "salvar vidas do povo líbio" é de uma hipocrisia que achincalha a inteligencia do cidadão comum.A Otan repete a obra de Bush no Iraque com bombardeios covardes porque o Kadhafi ja não os serve mais. Daí fizera uma simulação de "representatividade" dos traidores comprados por empresas de petróleo.Ora,se os "rebeldes" chegarem a depor Kadhafi eles serão os primeiros a se frustrar porque jamais terão democracia.