Venda de passagens aéreas pela internet, preços são convidativos

Uma notícia que vai preocupar os agentes de viagens: cada vez mais brasileiros estão trocando as agências físicas de venda de pacotes pelos sites da internet. É o que revela estudo do portal de turismo Decolar, apontando que 30% das vendas de passagens no País já são feitas pela web. O número ainda é pequeno se comparado a países como Estados Unidos, onde a internet já responde por uma parcela entre 45% e 60% dos negócios.
Atualmente, dos 40,2 milhões de brasileiros com acesso à internet, quase dez milhões entraram em sites de viagens em abril, número quase 40% maior em relação ao mesmo mês de 2009. A Gol é a líder na rede, com 1,5 milhão de usuários por mês, seguida da Submarino Viagens, com 1,170 milhão, TAM, com 1,127 milhão, e a própria Decolar, com um milhão de usuários.
E o mercado ainda pode incorporar redes de supermercados, como Walmart e Pão de Açúcar, que têm estudado a criação de sites para a venda de bilhetes aéreos. O Carrefour já tem uma página na rede, mas só faz vendas pelo telefone. Na lista, também estão os bancos, como o Bradesco.
Fonte: Destino do Sol

Comentários