Mortes nas estradas no feriado de semana santa 2011

Débora Santos Do G1, em Brasília

De acordo com balanço da Polícia Rodoviária Federal (PRF), divulgado nesta segunda-feira (25), o número de mortes nas estradas federais durante o feriado da Semana Santa caiu 18% em relação ao carnaval deste ano. Foram registrados 3.861 acidentes durante o feriado religioso, que resultaram em 175 mortes. No carnaval, 213 pessoas morreram devido a acidentes nas estradas.
O número de feridos, de acordo com a PRF, caiu 7% em relação ao carnaval. Os acidentes registrados na Semana Santa tiveram 2.274 feridos. No carnaval, 2.441 se feriram nas estradas.
O estado que registrou o maior número de mortes foi a Bahia (25). Em Minas Gerais, foram 24. No estados da região Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, aconteceram 14 mortes em cada um deles, de acordo com a PRF.
A operação da PRF na Semana Santa, que iniciou na última terça-feira (19) e terminou à meia-noite do domingo de Páscoa (24), também priorizou a vigilância em relação aos motoristas embriagados. Durante o feriado religioso, mais de 28 mil motoristas fizeram o teste do bafômetro. Desse total, 309 foram presos em flagrante e encaminhados a delegacias. Outros 754 foram reprovados no teste por ter ingerido bebidas alcoólicas antes de dirigir.

Comentários