Os dois adolescentes suspeitos de envolvimento na morte de duas garotas em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, vão ser ouvidos na tarde desta quarta-feira (18) pela promotoria da Vara da Infância e da Juventude. O depoimento deles foi conflitante, mas, segundo a polícia, o relato do amigo do namorado de uma das meninas confirma o resultado das investigações: as estudantes Elaine Gomes da Cruz e Raizza Tavares, ambas de 13 anos, foram afogadas pelo namorado de Elaine. O amigo dele viu tudo.
Os adolescentes foram ouvidos pela polícia durante toda a madrugada desta quarta e passaram por exame de corpo de delito. Na terça-feira (17), os adolescentes voltaram ao local do crime para contar para a polícia como tudo aconteceu.
saiba mais
De acordo com a polícia, Elaine disse para o garoto com quem namorava que suspeitava estar grávida. Ele pediu para que ela fizesse um teste de farmácia e ela disse que levaria uma amiga. O menor também levou um amigo e os quatro foram para um matagal perto da casa de Raizza. Os amigos do casal ficaram um pouco distante. Depois de afogar a namorada, ele afogou Raizza, porque ela era testemunha do crime.Todos estudavam na mesma sala de aula. A polícia afirmou que em nenhum momento os menores demonstraram arrependimento. No inquérito, os dois garotos foram apontados como autores do crime.
As garotas estavam desaparecidas desde o dia 4 de maio. Os corpos foram encontrados em estado avançado de decomposição, no sábado (13), por parentes e amigos das meninas. Os corpos das garotas devem ser exumados.
Comentários