Últimas Notícias sobre o Brasileirão 2011


Globo esporte.com Por Mariana Kneipp e Richard Souza Rio de Janeiro

Não chegou a ser mágico como o duelo de quarta-feira, contra o Santos. Mas o primeiro  encontro de Ronaldinho contra o Grêmio foi marcante para o camisa 10. Foi dele o passe para o gol de Thiago Neves. No segundo, aproveitou bobeira de Victor, roubou a bola e tocou para o gol vazio (veja o vídeo com os gols do 2 a 0). Podia ter feito mais, já que sofreu pênalti não marcado no segundo tempo. Na saída de campo, o jogador foi político. Disse que tem carinho pelo clube que o revelou. Mas fez juras de amor ao Flamengo.
-  O sentimento é de respeito. É o clube onde nasci. Mas tenho que dar alegria ao torcedor do Flamengo, que sempre me tratou com carinho. É ótimo passar por esse momento. É um ano que não tinha vivido ainda. Em sete meses, só uma derrota. É muito tempo. Estou muito feliz com tudo que tem acontecido desde o dia em que cheguei. Depois do dia em que me apresentei, senti o Flamengo tocar no meu coração - disse o jogador.

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro trouxe azar ao Corinthians. O líder, derrotado pelo Avaí na Ressacada, viu quatro de seus cinco principais concorrentes vencerem na rodada. Logo abaixo, com apenas um ponto a menos, está o Flamengo, que derrotou o Grêmio no sábado. Vasco, Palmeiras e Botafogo também ganharam seus jogos e encurtaram a diferença até o Corinthians.
Azar do Corinthians, sorte para os cariocas. A 13ª rodada teve 100% de aproveitamento dos times do Rio de Janeiro, agora reunidos entre os oito melhores colocados. A vitória do Flamengo teve como destaque - mais uma vez - Ronaldinho Gaúcho, autor do drible da rodada. Ao roubar a bola do goleiro Victor, deixou o mico na mão do gremista. O Fluminense também se impôs em casa e goleou o Ceará, que teve o maior ladrão de bolas entre os dez jogos do fim de semana: Michel. Vasco e Botafogo faturaram três pontos fora do estado, diante de São Paulo e Cruzeiro, respectivamente.
O menor público da competição foi registrado na rodada deste fim de semana: 623 torcedores pagaram ingresso na Arena do Jacaré para assistir a América-MG 1 x 3 Coritiba. Em outra arena, a da Baixada, Atlético-PR e Santos fizeram um jogo cheio de gols - 3 a 2 para os donos da casa - mas também de muitas advertências. Foi o confronto com jogo com mais cartões - seis.

Comentários