Escola prega boleto na roupa de aluno, para cobrar mensalidade.

UOL Notícias
Um jardim de infância clandestino na cidade de Salta, Argentina, foi fechado após os donos do local pregarem um boleto de mensalidade atrasada na roupa de uma aluna de 3 anos e a mandarem para casa. A menina pegou um ônibus e foi fotografada pelos passageiros, que, surpresos, colocaram a foto na internet.

Segundo o jornal ´Clarín´, a criança havia ido buscar o irmão mais velho na escolinha na última quinta-feira (30) e voltou de ônibus para casa, sem perceber o que estava acontecendo. A foto correu a internet e agentes do governo local foram visitar a escola. Ao chegarem lá, descobriram que o jardim não tinha autorização para funcionar. Após terem a entrada negada pelo dono, a polícia foi chamada e o lugar, lacrado.

A mensalidade era de 150 pesos (cerca de R$ 63). ´No ano passado, atrasei uma mensalidade de 120 pesos [pouco mais de R$ 50] e pediram que eu me apressasse em pagar. Aqui, não dá para atrasar um dia que já te perseguem com os avisos [de não pagamento]´, disse ao ´Clarín´ Gabriela, a mãe das crianças.

Comentários