Demontier Tenório |
O cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela justiça do Crato, resultou em tiroteio na zona rural de Caririaçu com o acusado morto e dois policiais militares feridos. Foi por volta das 04h30min desta quinta-feira na Vila Miragem para onde seguiu um comboio liderado pelo Coronel Macedo, Comandante do 2º BPM. Eles estavam à procura de José Jeferson Lopes da Silva acusado de 14 homicídios, segundo a polícia, e supostamente envolvido com o tráfico de drogas. Ele possuía um HT e ouvia a comunicação entre viaturas e CIOPS.
No silêncio da madrugada, ele percebeu a chegada da patrulha e o pessoal do Serviço Reservado notou quando o homem procurado se embrenhou no matagal por trás de sua casa. Os militares tinham o apoio do helicóptero da CIOPAER e avisaram que a área estava cercada ouvindo como resposta a informação de que não se entregaria. De acordo com a polícia, até teria insultado os PMs quando atirou na direção dos mesmos para tentar afugentá-los. O revide do grupo foi imediato gerando um cerrado tiroteio.
Jeferson estava escondido por trás de uma pedra e, conforme a polícia, armado com uma escopeta calibre 12. Pelo menos foi o calibre da munição que atingiu na perna e no joelho o Cabo Filho e, no ombro, o Soldado Ferreira. Os dois foram socorridos para o Hospital Regional do Cariri e submetidos a cirurgias, mas o quadro clínico é satisfatório. A mesma sorte não teve Jeferson Lopes atingido com tiros pistolas .40 e morreu a caminho do HRC na carroceria de um viatura da polícia. A companheira dele, Ana Maria Lopes da Silva, foi levada para a delegacia a fim de ser averiguada.
HISTÓRICO – Segundo o radialista Pedro de Abílio, colaborador do Site Miséria em Caririaçu, a Vila Miragem vem se “consagrando” no noticiário policial pelas várias ocorrências, sendo a maioria das apreensões de surpreendentes quantidades de cocaína. Os assassinatos dos irmãos José Geônio, de 28, e Francisco George Souza Santos, de 25 anos, tem Jeferson como principal acusado, mas a polícia não confirma se seria este. Em fevereiro, o Sargento Francisco da Silva Almeida, e o segurança José Alexandre Pereira foram baleados durante festa no Serra Vento Clube em Crato.
Eles estavam trabalhando e foram na direção de um grupo do lado de fora dar uma busca de armas. Os dois foram recebidos a tiros e apenas o vaqueiro Cícero Wellington Veloso Vilar, de 21 anos, residente na Vila Miragem, foi preso. Há suspeitas de que Jeferson estava em meio aos rapazes. No lugar reside Carlos Cesar Gonçalo que está preso na Penitenciária Industrial do Cariri cumprindo pena por tráfico. Ele é acusado de um homicídio em 2004 e já havia sido preso várias vezes por tráfico de cocaína.
Fonte: site Miséria
Comentários