Mais informações: caso atentado ao prefeito de Milagres Hellosman Sampaio

Demontier Tenório    Fonte: Site Miséria
Foto: Divulgação
Terminou por volta das 14 horas a cirurgia feita no médico e prefeito de Milagres, Hellosman Sampaio de Lacerda (PMDB), duas horas e meia após ser alvejado com um tiro de revólver à altura do peito esquerdo. Segundo a equipe do Hospital São Vicente de Paulo, que o assistiu em Barbalha, o projétil não atingiu nenhum órgão vital e o mesmo está fora de perigo. Ainda na tarde de hoje trocará a sala de cirurgia por um apartamento, mas, a princípio, não poderá receber visitas.

Enquanto isso, à polícia de Milagres está à procura de Emanuel Silva acusado de ter atirado no prefeito por volta das 11h30min quando este se encontrava em sua residência na Avenida Pedro Leite da Cunha, 67 no centro da cidade. Os motivos para a tentativa de homicídio ainda são desconhecidos. Sabe-se apenas que o suspeito até bem pouco tempo era Secretário de Esportes, Infância e Juventude de Milagres e tinha sido exonerado do cargo por Hellosman.

No próximo dia 21 de abril, ele vai comemorar 62 anos de idade e 35 como médico formado que foi pela Faculdade de Ciências Médicas de Recife (PE). Segundo o Procurador Geral do Município, Anderson Eugenio de Oliveira, ele veio consciente desde Milagres até o Hospital de Barbalha mesmo lesionado no peito e reclamando de dores. Muitos populares acompanharam o socorro em seus carros particulares e é grande a movimentação em frente ao hospital com os correligionários em busca de notícias.

Em virtude dos seus serviços como médico humanitário, tornou-se uma grande liderança em Milagres a ponto de se eleger prefeito pela primeira vez nas eleições de 1988 promovendo uma boa administração. Em 1996, voltou ao cargo com idéias simples, mas proveitosas para a comunidade. De forma tal que conquistou a reeleição quatro anos depois. Em outubro de 2008, foi eleito pela quarta vez prefeito de sua terra natal recebendo 56,51% dos votos válidos.

Comentários