Love marca dois Gols e Flamengo vence o Figueirense.

por GLOBOESPORTE.COM

Foi uma vitória para acabar com jejuns. Com dois gols de Vagner Love, o Flamengo, após dez dias de treinos, voltou a campo e venceu o Figueirense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em Florianópolis, no estádio Orlando Scarpelli. O Artilheiro do Amor encerrou uma série de oito jogos sem balançar a rede. O Rubro-Negro, que vinha de uma sequência de quatro partidas sem vencer, voltou a somar três pontos. Com isso, chegou a 19 e passou a ocupar a décima colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Figueira continua sem se encontrar. Amargou sua sétima derrota consecutiva e continua na lanterna, com oito pontos.
- Sabia que uma hora a inhaca ia passar. Continuei trabalhando, consegui fazer os gols e ajudei o time a vencer. Nunca vou deixar de me entregar, independentemente de fazer gol ou não. Em nenhum momento parei de tentar e graças a Deus fiz dois - afirmou Love.
Antes do fim da partida, um fato curioso deu mais molho ao duelo: o atacante Loco Abreu respondeu às provocações da torcida rubro-negra ao exibir e beijar um escudo do Botafogo impresso na camisa azul que costuma usar por baixo do uniforme de jogo. Campeão carioca em 2010 justamente em cima do Flamengo, ele ainda fez com as mãos o gesto da cavadinha da cobrança de pênalti que decidiu o campeonato naquela ocasião. O árbitro Leandro Vuaden deu cartão amarelo ao uruguaio, que no primeiro tempo teve entrevero com Renato Abreu.
No sábado, pela 16ª rodada, o Flamengo enfrentará o Náutico no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. No mesmo dia, o Figueirense vai ao Recife enfrentar o Sport na Ilha do Retiro.
Love, Comemoração, Figueirense x Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem) 
Love sobe para marcar de cabeça o seu primeiro gol no jogo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Comentários