Audiência Final da novela Avenida Brasil

Exibição marcou 51 pontos no Ibope na Grande São Paulo. A final da Libertadores, entre Corinthians e Boca Juniors, somou 47 pontos na região.
 "Avenida Brasil" elevou o Ibope da Globo, hoje, a 51 pontos de média na Grande São Paulo. Foi a maior audiência do ano na TV brasileira. A final da Libertadores, entre Corinthians e Boca Juniors, somou 47 pontos na região.

A novela já tinha batido a final da Libertadores por duas vezes nas duas últimas semanas, com 49 pontos de média. A primeira foi no dia 8 passado, quando Carminha (Adriana Esteves) foi expulsa da mansão de Tufão (Murilo Benício). No horário, 73% dos televisores ligados na região, onde cada ponto equivale a 60 mil domicílios, estavam sintonizados na novela.

Os 49 pontos voltaram a ser registrados no dia 15, quando Nilo (José de Abreu) saiu de cena, vítima de uma overdose.

No saldo total, "Avenida Brasil" empata com "Fina Estampa", sua antecessora, com 39 pontos de média do primeiro ao último capítulo. "Fina Estampa" teve audiência mais equilibrada do início ao fim, enquanto "Avenida" só decolou para além dos 40 pontos depois do capítulo 100, quando Nina conseguiu fotografar Carminha e Max (Marcello Novaes). Em compensação, o recorde de "Fina Estampa" foi 47, abaixo do que "Avenida" registrou antes mesmo de chegar ao fim.

Comentários