Nota de falecimento de Lei do PCCS de professores repercute em Barro

AVISO A POPULAÇÃO BARRENSE
NOTA DE FALECIMENTO

O Dr. ÍTALO NEY FONSECA FEITOSA CABRAL - ADVOGADO, comunica que na manhã deste dia 31 de janeiro de 2013, de forma prematura, vítima da traição, do abuso do direito e da ilegalidade; falecera o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Professores do Barro, Lei nº 315/2012.
O falecido deixa órfãos os Mestres deste Município que, por conseqüência, tiveram sua jornada de trabalho aumentada e reduzido seus salários.
Agora, a base de toda conquista se encontra abalada; a fonte de sabedoria foi contaminada;
Que descoberta teremos? Que invenção faremos?
Não temos um bom começo, como podemos ter bons professores?
O Trilho da ferrovia foi desviado; o bisturi da cirurgia fora danificado; o tijolo da olaria está fraco; o arranque do motor perdera a força;
E agora, como criaremos sem bons professores?
O sonho fora desfeito; a nova idéia se perdera; não se aprende, não se ensina;
Como esperar lições de vida, lições de amor?
A nota da partitura perdera o compasso; o projeto de arquitetura perdera a harmonia; teoria não temos mais; o início, bem, o início fora desfigurado.
Não temos um bom começo e jamais teremos bons professores.
Quatro anos de lutas, com derrotas e vitórias, mas que cominaram com a conquista de um PCCS que valorizava e reconhecia o trabalho dos Mestres.
Quatro anos desperdiçados numa canetada fugaz. A valorização e o reconhecimento jogados fora, e o que é pior, por quem participou de sua formação e defesa, e deveria ter tido a hombridade de respeitá-lo.
Que decepção!!!
Hoje, na assunção do poder, regozijam seus algozes deslavadamente da falta de vergonha com que praticaram tal ato, afrontando o princípio do direito adquirido, da irredutibilidade de salários, e porque não dizer, do Estado Democrático de Direito, empurrando guela-abaixo uma lei inconstitucional, sem que fosse dado direito de defesa a classe.
Aos órfãos, pelo menos aos que não receberam um cala-te-boca sob a forma de cargos comissionados e outras benesses, resta apelar para a entidade que vive deitada eternamente em berço esplêndido.
Este, através do presente aviso, manifesta seus sinceros votos de LUTO!!!! PELA JUSTIÇA.

Comentários