Gols escalam Pato para sequência da Libertadores

A inegável boa fase de Alexandre Pato acaba com qualquer dúvida no ataque do São Paulo. Depois dos dois gols na vitória sobre o Danubio na última quarta-feira (25), no Morumbi, pela segunda rodada, o camisa 11 agradeceu à sequência de jogos e já se escalou para a sequência da Copa Libertadores.

O próprio Muricy Ramalho sentiu não poder escalar Alexandre Pato na partida de estreia. O atacante ainda tem vínculo com o Corinthians e foi impedido de atuar no Itaquerão. A tendência é que Pato forme a dupla de ataque com Luís Fabiano. Alan Kardec terá de amargar mais um tempo na reserva.

Pato creditou o bom momento à sequência de jogos. Segundo ele, um atacante precisa de ritmo de jogo e isso tem feito a diferença no seu caso. Até agora foram oito gols na temporada (seis no Campeonato Paulista e dois na Copa Libertadores).

“Os gols acontecem ao natural. O importante é ter uma sequência de jogos. Precisava de sequência e agora está acontecendo isso, como aconteceu no ano passado até o momento da minha lesão. Não quero ficar no banco, quero jogar”, disse Pato na saída do Morumbi.  

O próprio Muricy reconheceu que Pato está garantido no ataque do Tricolor. Além de Luís Fabiano e Alan Kardec, Ademilson, Ewandro e Jonathan Cafu são opções para o setor. Esse último também marcou na vitória sobre o Danubio.

“O Pato é um jogador diferente. Bom jogador e tudo, mas cobro demais dele uma participação mais ativa no jogo. E ele voltou a participar mais. Além disso, faz gol. Ele é parceiro ideal dos dois, tanto do Kardec quanto do Luís Fabiano”, disse Muricy.

250 vitórias de Muricy
A noite foi especial também para Muricy Ramalho. O treinador chegou ao triunfo de número 250 pelo São Paulo. Com 463 jogos, o treinador é o segundo que mais comandou o São Paulo, atrás apenas de Vicente Feola (533 jogos, sendo 299 vitórias). Muricy ainda soma 122 empates e 91 derrotas.

Como prêmio, o técnico ganhou o carinho da torcida. Antes de a bola rolar, o nome dele foi o gritado com mais força. Após o atacante Cafu marcar o quarto gol da goleada, então, a torcida foi ao êxtase e cantou firme "É Muricy! É Muricy!".

Leia mais na página de Esportes


View the original article here

Comentários