MP investiga denúncia de sabotagem em rede de semáforos de ... - Globo.com

O Ministério Público do Estado do Ceará, determinou a instauração de investigação sobre possíveis atos de sabotagem nos semáforos de Fortaleza denunciado por agentes da autarquia municipal de trânsito. Há duas semanas, uma média de  18 semáforos vêm apresentados problemas de funcionamento. A empresa responsável pela manutenção do equipamentos rompeu o contrato alegando falta de pagamento, fato negado pela AMC.

Enquanto uma nova empresa não é contratada, agentes do Departamento Estadual de Tânsito do Ceará (Detran-CE), colaboram no conserto dos semáforos danificados em pontos localizados em áreas mais críticas. Agentes da AMC foram deslocados para controlar o trânsito nos locais mais movimentados.

A investigação foi determinada pelo promotor de Justiça Antônio Gilvan de Abreu Melo, coordenador do Núcleo de Atuação Especial de Controle, Fiscalização e Acompanhamento de Políticas de Trânsito (Naetran) e distribuída para o titular da 15ª Promotoria de Justiça, José Aurélio da Silva. Para o MP-CE, o não funcionamento de semáforos em Fortaleza, de natureza grave, com sérios impactos no trânsito, expondo os cidadãos a riscos.


View the original article here

Comentários