Blog do Carlos Cristiano

Blog do Carlos Cristiano


Homem é preso suspeito de estuprar menor de 12 anos em Açailândia

Posted: 22 Apr 2016 11:19 AM PDT

Wagner Silva Ferreira, 33 anos, foi preso em flagrante no local de trabalho. Mãe de uma das vítimas afirmou ter conhecimento da relação da filha.

 

Um homem identificado como Wagner Silva Ferreira, de 33 anos, foi preso por ter estuprado uma adolescente de 12 anos em Açailândia, a 600 km de São Luís. O homem que trabalha como vendedor em uma loja de pneus foi preso em flagrante.
Wagner estava sendo investigado há cerca de um mês após ter sido denunciado de forma anônima para o Conselho Tutelar. Através de depoimentos, a polícia descobriu que outras quatro adolescentes com idades de 12 e 13 anos também foram vítimas de Wagner.

A delegada da Delegacia da Mulher, Silviane Tenório informou que, segundo depoimentos, outras três adolescentes também mantinham relações com Wagner Silva. "Ela [a vitima] relatou que, não só ela mantinha relações sexuais com ele, mas outras três adolescentes. Elas se relacionavam em troca de presentes e uma delas perdeu a virgindade em troca de um cordão de ouro. Isso denota que ele [o suspeito] possui algum desvio psicológico", contou a delegada.

Ainda segundo a delegada, o que chocou foi a reação das mães de algumas vítimas. "A mãe de uma delas alegou que sabia, mas disse que preferia que ela namorasse com ele porque ele era trabalhador, mas relatou que não sabia que mantinham relação sexual. Ela afirmou apenas que deixava namorar porque não podia prender a filha dela".

Todas as adolescentes citadas já foram ouvidas e duas delas confirmaram manter relações sexuais com o vendedor. A pena para o crime de estupro de vulnerável varia de oito a 15 anos de prisão. No caso de Wagner, a pena pode ser multiplicada pela quantidade de vítimas.


Do G1 MA , 

Associação de Catadores inaugura hoje dois galpões em Imperatriz

Posted: 22 Apr 2016 11:07 AM PDT

Imperatriz - A Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Imperatriz (Ascamari) realizará nessa quinta-feira (21), a partir das 9h, a inauguração do "Galpão de Material Reciclável", situado na Avenida Cacauzinho, sede da entidade, no bairro Recanto Universitário. O terreno para instalação do galpão foi doado pela Prefeitura de Imperatriz.

O presidente da Ascamari, Antônio Conceição Teles, reconhece a importância da doação da área e o financiamento obtido na Fundação Banco do Brasil que possibilitou a construção do "Galpão de Material Reciclável".

"Vamos inaugurar esses dois primeiros galpões de trabalho. Além disso, essa será uma oportunidade de confraternização da nossa categoria, como agentes de defesa do meio ambiente, em especial com as autoridades públicas e cooperativas de nossas ações", disse ele.

A presidente da Conselho Municipal do Meio Ambiente (Commam), Ivanice Cândido Falcão, considera uma grande conquista para cidade a instalação desses dois galpões de materiais recicláveis que serão utilizados pelos agentes de defesa do meio ambiente da Ascamari.

"Esse também é um processo de política de inclusão social, assistindo os catadores de materiais recicláveis de Imperatriz", justifica ela, que enfatiza a política municipal de meio ambiente desenvolvido pela prefeitura que desenvolve projetos que contribuem na preservação, combate ao desperdício e a conscientização do cidadão.

Expectativa – A previsão é que a inauguração dessa Central de Triagem deverá aumentar a renda dos catadores que diariamente coletam toneladas de resíduos nas vias públicas, armazéns e lojas em Imperatriz. "É um projeto que contribui diretamente na preservação do meio ambiente evitando que garrafas pet, papelão e latas de cervejas sejam jogados em riachos, ruas e esgotos, afetando o meio ambiente", conclui a presidente do Commam, Ivanice Cândido.


Blog da Kelly

Preso foragido da justiça que se passava por “flanelinha”, em Açailandia

Posted: 22 Apr 2016 11:08 AM PDT

Soldados da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar de Açailandia prenderam na tarde desta quinta-feira (21), um indivíduo identificado como Robson da Silva Araújo (28), foragido da justiça de Brasília/DF, que se passava por "Flanelinha" em Açailandia.

O mesmo foi preso após ter furtado a chave do veículo de uma pessoa, que temendo represália não quis se identificar. A ocorrência teve inicio nas proximidades de uma agencia bancaria, no centro e terminou na feira do "Rabo da Gata", onde o elemento só não foi linchado por populares porque a policia chegou a tempo de evitar.
Ao ser apresentado na Delegacia de Polícia Civil, o Delegado Tiago Filipini (Titular do 1º Distrito Policial), descobriu que em desfavor de Robson havia um mandado de prisão preventiva em aberto por roubos e furtos, expedido pela justiça de Brasília.
O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de furto e será recambiado para Brasília, onde deve ficar a disposição da justiça.

Com informações Antonio Marcos

Comentários