Blog do Carlos Cristiano

Blog do Carlos Cristiano


Desaprovação a governo Temer chega a 55%, diz pesquisa

Posted: 16 Jun 2016 06:48 AM PDT

O governo do presidente interino Michel Temer (PMDB) é desaprovado por 55,4% dos brasileiros, de acordo com levantamento do Instituto Paraná Pesquisas feito nesta semana para o site de VEJA. A pesquisa mostra ainda que pouca esperança de mudanças nos rumos da economia com Temer no governo.

De acordo com a pesquisa concluída nesta quarta-feira, o primeiro mês da administração de Temer tem aprovação de 36,2%. Não sabem ou não opinaram 8,3%.

O desempenho de Temer é igual ao que esperado por 52,7% dos entrevistados. Para 23,3% ele vai pior do que se esperava, e para 18,6% se mostrou melhor do que a expectativa.

A desaprovação à gestão do peemedebista é ainda maior entre as mulheres: atinge 59,1%, enquanto os homens puxam o índice para baixo - 51,5%.

O índice chega a 64,7%, o mais elevado, na Região Nordeste, que historicamente deu ampla vitória eleitoral à presidente afastada Dilma Rousseff. Entre os mais pobres (salário de até 1.446 reais) a desaprovação é de 58,2%.

Já a aprovação só atinge índices superiores ao patamar de 40% entre os idosos e na região Sul do país. Ele é aprovado por 41,4% dos entrevistados com 60 anos ou mais e por 44,2% dos moradores do sul do país.

VEJA
Economia - O afastamento de Dilma não deve impactar a economia para 44,6% dos entrevistados. Eles acham que a situação - de recessão e alta no desemprego - vai permanecer como está. A economia vai melhorar na opinião de 33,2% e pode se degradar, na avaliação de 19,3%.

A pesquisa também revela a comparação do início da gestão de Temer com a de Dilma. Mais uma vez, quase a metade dos entrevistados considera que pouco mudou: 48,8% acham que a administração do peemedebista tem sido igual à da petista, para 28,9% ele está indo "melhor" que ela, e para 16,9%, tem desempenho pior.

Impeachment - Questionados sobre o afastamento de Dilma, 66,7% afirmaram que não consideraram o impeachment um golpe contra a democracia - principal mantra de defesa da petista. A tese só convenceu 29,5%, que acharam que houve golpe.

Para 53,5%, Temer conseguirá chegar ao fim do mantado, em 2018, enquanto outros 40,3% acham que o peemedebista sofrerá um impeachment ou será afastado do cargo antes.


A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, conforme o instituto. Foram entrevistados 2.004 eleitores entre os dias 11 e 14 de junho, em 162 cidades de 24 Estados brasileiros.

Policiais civis e peritos do Maranhão iniciam greve nesta quinta-feira

Posted: 16 Jun 2016 06:36 AM PDT

Categorias reivindicam 'valorização da carreira' e recomposição salarial.
Ambas rejeitaram a proposta apresentada pelo governo do Maranhão.

Policiais civis do Maranhão iniciam nesta quinta-feira (16) uma greve geral por tempo indeterminado. A categoria reivindica o que chama de 'valorização da carreira' e recomposição salarial, além de melhoria nas estruturas das delegacias, bem como aumento do efetivo, tecnologia e inteligência policial.

O governo do Maranhão ofereceu reajuste de 15%, sendo que ainda parcelada em três anos, sendo 6% a partir de junho de 2016, outros 6% em março de 2017, e por fim mais 3% em fevereiro de 2018, além de R$ 146,21 para a Gratificação de Dedicação Exclusiva, que seria incorporada no subsídio, mas a categoria rejeitou a proposta apresentada na assembleia geral realizada na última sexta-feira (10).

Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol-MA), em maio de 2015, foi concedido reajuste aos policiais civis de 5% sobre o subsídio e de 40% aos delegados até julho de 2016, o que, segundo o sindicato, criou um 'abismo salarial' entre as carreiras da Polícia Civil no Estado.

Os peritos oficiais do Estado também rejeiraram a proposta do governo. A greve da categoria, no entanto, realiza paralisação de 48h.

Do G1 MA

Jovem é preso e adolescentes apreendidos em Açailândia

Posted: 16 Jun 2016 06:28 AM PDT

Com os eles a polícia apreendeu uma arma de fogo e alguns celulares.
AÇAILÂNDIA – Um jovem identificado como Bruno foi preso e dois adolescentes apreendidos em Açailândia. Os três são suspeitos de serem responsável por vários assaltos no município utilizando uma motocicleta modelo Pop. Com os eles a polícia apreendeu uma arma de fogo e alguns celulares.
De acordo com informações da Polícia Civil, a investigação começou após a Polícia Militar (PM), apreender um adolescente em flagrante. Depois disso, a polícia conseguiu chegar nos outros dois suspeitos.
A polícia, também, informou sobre o aumento de casos de assalto e está atuando para combater essa prática.
Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Açailândia e está à disposição da Justiça.
 IMIRANTE IMPERATRIZ


Mulher tem celular tomado de assalto em plena luz do dia

Posted: 15 Jun 2016 01:51 PM PDT

Por volta de meio dia de hoje (15), uma mulher teve seu celular tomado de assalto enquanto falava com amiga utilizando o aparelho. Os 02 marginais estavam disfarçado de passageiros na parada de ônibus, quando a vitima que não quis se identificar, chegou para aguardar transporte, os mesmos estavam na parada como se fossem passageiros, quando a vitima tirou o celular para fazer uma ligação, os mesmos ficaram observando, quando a mesma ainda falava com sua amiga, um dos marginais tomaram o aparelho da mão da vitima enquanto ela ainda falava.

O fato ocorreu no Distrito do Pequiá, em frente à Escola Municipal Eduardo Pereira Duarte, naquele bairro.

Segundo a vitima, os marginais aparentavam ter entre 15 e 16 anos de idade, estavam em duas bicicletas, estavam usando boas roupas. Os meliantes não estavam armados, ao praticarem o ato, tomaram destino Pequiá de baixo na BR222.  

Não é de agora que roubos e furtos vêm crescendo absurdamente no município, cada vez mais adolescente entram no mundo do crime e a falta de punição faz com que esse índice cresça cada vez mais. 

Criança de 9 anos sofre estupro coletivo em escola no Ceará

Posted: 15 Jun 2016 01:18 PM PDT

O menino tem necessidades especiais e foi abusado por outras crianças de 9 e 11 anos.
FORTALEZA – Uma criança, de apenas 9 anos, sofreu abusos sexuais dentro de uma escola onde cursava o ensino fundamental, em Fortaleza, no Ceará. De acordo com a polícia, os autores do crime teriam sido outras crianças de 9 e 11 anos. Uma audiência foi marcada para apurar o caso e ouvir os envolvidos.
O crime aconteceu na semana passada e a investigação ocorre em sigilo de justiça, para não atrapalhar a apuração do caso. De acordo com a Polícia Civil, a Delegacia Especializada no Combate à Exploração da Criança e do Adolescente de Fortaleza está à frente das investigações.
A família da criança, que preferiu não se identificar, foi quem denunciou o crime ao Conselho Tutelar, afirmando que o garoto foi violentado por 5 crianças. A família ainda denunciou a negligência da escola sobre o caso, já que o menino comunicou a direção do colégio logo após o estupro, mas a diretora não teria acreditado no relato.
O pai do menino, diz que ele já sofria agressões dos colegas há pelo menos dois anos. O garoto toma remédios controlados por conta das necessidades especiais e, quando o pai foi busca-lo na escola, ele estava muito abalado. "Meu filho disse que os meninos fizeram maldade com ele e imediatamente fizemos um boletim de ocorrência na Delegacia do 24º Distrito, liguei também para o Conselho Tutelar que fez a perícia e constatou a violência sexual", afirmou.

Segundo o secretário municipal de educação, Jaime Cavalcante, foi aberta uma sindicância para apurar o caso. Segundo Jaime, a Célula de Mediação Social da Secretário da Educação do Ceará (Seduc) está acompanhando a família e a escola. A direção do colégio ainda não se manifestou sobre o acontecimento.

PSOL realiza formação para os pré-candidatos a vereadores

Posted: 15 Jun 2016 01:11 PM PDT

Nesta manhã do último dia 12 de junho, o PSOL Açailândia-MA realizou uma formação para os(as) pré-candidatos(as) ao cargo de vereador no pleito 2016, com assessoria do ex-deputado VILA NOVA que com sua maestria de educador popular refletiu o tema O PAPEL DO(A) VEREADOR(A) na atual conjuntura.

VILA NOVA ressaltou a necessidade do vereador de mandato ser mediador da construção do poder popular, através do qual as cidades alcançarão uma gestão pública eficiente que atenda os anseios da população. Além dos filiados, contamos com a participação do pré-candidato a prefeito PROF MILTON que fez um breve histórico da atuação coerente das lideranças psolistas em várias lutas em curso no município (Educação, juventude, infraestrutura, entre outros). Estão 19 pré-candidatos(as) a vereador: 

Prof. Francisco, Prof.ª Fernanda Suely, Prof. Elisvan, Prof.ª Raimunda, Zazuleia Zayda, Daniela, Valgênia, João Luíz, Antonio Matos, Antonio Luís (vigia do lanche), Afonso, João de Sá, Adonias, Welinton, César Augusto, Ivan Gonçalves, Regivaldo, Rogério, Flávio.

Diretório Municipal
Psol Açailândia-MA


Comentários