Briga entre EUA e China beneficia a carne brasileira

7 notícias para ler antes de começar o dia
Visualizar como página web
Logo da Newsletter 7 às 7
Logo do jornal O TEMPO

Sexta-feira, 18 de abril de 2025

Você pode ler essa newsletter em 🕖 7 minutos

Briga entre EUA e China beneficia a carne brasileira. Moradores da Grande BH temem destruição de nascentes e cursos d'água com nova ferrovia. Carlos Viana quer seguir no Senado, mas grupo político ainda é incógnita. Número de empregados de 50 a 59 anos aumentou 133% no país. Veja esses e outros destaques desta sexta-feira, 18 de abril de 2025.

Criação de bois
Notícia número 1

Exportação

O Brasil vai "se apresentar" à China para substituir os Estados Unidos na exportação de carne bovina para o país asiático, em meio ao tarifaço praticado pelo presidente Donald Trump. A afirmação é do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro. Ele acrescentou que o país tem como expandir significativamente a área produtiva e ampliar a oferta da proteína.

Notícia número 2

Aparte

A permanência do senador Carlos Viana no Podemos voltou a ser tema de especulações nos bastidores da política mineira. Segundo o próprio senador relatou à coluna Aparte, ele pretende permanecer no Senado Federal, onde tem mandato garantido até o fim de 2026, mas uma possível participação nas eleições do próximo ano depende da formação de um grupo político com o qual se identifique e ao qual possa se unir de forma estratégica. Entenda o cenário.

Notícia número 3

Construção de ferrovia preocupa

A construção de uma ferrovia de 32 km na região metropolitana de Belo Horizonte, pela empresa Cedro Participações, entre Mateus Leme e Mário Campos, tem preocupado moradores de diversas cidades. A possível destruição de cursos d'água e de nascentes, além do comprometimento da agricultura local, são algumas das consequências negativas apontadas por habitantes e profissionais de cidades como Itaúna, Igarapé, Mateus Leme e São Joaquim de Bicas. Entenda a situação.

Notícia número 4

50+ e contando

De janeiro a outubro de 2024, as contratações de pessoas entre 50 e 59 anos cresceram 133% frente ao mesmo período de 2023 – de 23.889 para 55.836 admissões, conforme o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV), com base em dados do Caged. O cenário pode ser ainda mais promissor, já que tem muita gente nessa faixa etária querendo trabalhar, segundo o Banco Nacional de Empregos. Minas Gerais foi o quarto Estado com o maior número de pesquisas por oportunidades para quem tem 50 anos ou mais – foram 48.975 em 2024. Veja como está o mercado.

Notícia número 5

Imposto de renda

O Brasil tem, atualmente, mais de 39 milhões de trabalhadores informais, segundo os dados mais recentes do IBGE. Ou seja, são pessoas que não atuam com carteira assinada ou não possuem CNPJ (nem mesmo como MEIs). Essas pessoas, apesar da informalidade, se estiverem dentro dos critérios para declaração de Imposto de Renda, precisam prestar contas com o Leão. Veja como fazer.

Notícia número 6

Sexta-feira da Paixão

A Sexta-feira da Paixão, também conhecida como Sexta-feira Santa, é um dos feriados religiosos mais importantes para os cristãos. Ela simboliza o dia da morte de Jesus Cristo e faz parte da festividade da Páscoa. A data é considerada feriado nacional e, neste ano, é lembrada no dia 18 de abril. Entenda o que data recorda e seu significado.

Notícia número 7

Sexo e bom humor

O sexo melhora o humor ou é o humor que melhora o sexo? A ciência aponta que há relação entre sexo e bom humor. Uma pesquisa de 2017 conduzida pela Universidade George Mason acompanhou 152 estudantes universitários que mantiveram diários por 21 dias, registrando suas atividades sexuais e bem-estar emocional. Os resultados indicaram que, no dia seguinte a qualquer atividade sexual, os participantes relataram aumento no humor e na sensação de propósito de vida. Veja o que dizem especialistas.

As opiniões do dia

Veja o que dizem os nossos colunistas hoje.
Atenção, alguns artigos são exclusivos para assinantes.

Gabriel Azevedo

Gabriel Azevedo - Belo Horizonte está jogando o futuro no lixo
Lixeira não é detalhe. É política pública visível

Rodrigo Bustamante

Rodrigo Bustamante - O policial e sua guerra espiritual
A guerra espiritual é real. Mas o bem sempre terá a última palavra

App O TEMPO

Nos acompanhe nas redes sociais

Nos curta no Facebook
Nos siga no Instagram
Nos siga no Twitter

Enviado por 7 às 7: Sete notícias que você precisa ler antes de começar o seu dia

Quer nos dar algum feedback? Contate-nos! 7as7@otempo.com.br

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

Comentários