Matéria do Site Miséria | POLICIA FEDERAL |
A investigação decorre de Inquérito Policial através da qual são investigados crimes de peculato (consistente no desvio de Recursos Públicos Federais), fraudes em licitações e formação de quadrilha. Os Mandados de Busca e Apreensão foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região em Recife/PE após representação da Autoridade Policial em Juazeiro do Norte/CE.
Durante as investigações, a Polícia Federal descobriu indícios de prática criminosa que envolve o Prefeito do Município de Barro/CE, com participação de vereador de Barro/CE, consistente na construção de açudes públicos com uso de maquinário particular de propriedade do prefeito de Barro/CE, combustível da prefeitura de Barro/CE e trabalhadores braçais servidores públicos municipais, sob a aparência de que as obras tenham sido realizadas por empresas particulares vencedoras de licitações “fantasmas” / fraudulentas, tudo com o fim de desviar recursos públicos federais destinados à construção dos açudes públicos.
A operação policial ROBALO objetiva desmantelar organização criminosa formada por Servidores Públicos e Empresários, com apreensão de documentos relativos aos fatos investigados, com foco nos papéis relativos à construção de açudes e transações com tratores, procedimentos licitatórios, carimbos, computadores, comprovantes e extratos bancários, mídias e/ou outros instrumentos e vestígios de crimes existentes nos domicílios dos investigados, que confirmem a organização criminosa cujos indícios estão demonstrados no Inquérito Policial.
Comentários
ESPERO QUE O POVO DO BARRO EM 2012, NÃO ESQUEÇA DESSE FATO!
UM POLITICO RUIM, ATRASA O DESENVOLVIMENTO DE SUA CIDADE POR DÉCADAS,PRINCIPALMENTE QUANDO GOVERNA AOS SEUS INTERESSES PESSOAIS. "ENTRA POBRE E SAI MILIONÁRIO". SE FOR PRESO, PASSA ALGUMAS HORAS DEPONDO, E DEPOIS VAI CURTIR, E RIR DA NOSSA CARA. É SIMPLES IDENTIFICAR UM POLITICO MAL INTENCIONADO. SE GASTAM MILHÕES EM UMA CAMPANHA, E SEU SALARIO SERÁ INFERIOR AO QUE SE GASTOU. ALGUMA COISA TÁ ERRADO.
A lei existe pra ser cumprida,
e vocês, defensors desta terra abandonada do Barro, deveriam saber disso há tempos.