Polícia Federal faz operação em Barro


 Matéria do Site Miséria
POLICIA FEDERAL
A Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro do Norte/CE, atuando em conjunto com a Controladoria Geral da União no Estado do Ceará, deflagrou na manhã de hoje (14) a Operação ROBALO, para cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão no município de Barro/CE.

A investigação decorre de Inquérito Policial através da qual são investigados crimes de peculato (consistente no desvio de Recursos Públicos Federais), fraudes em licitações e formação de quadrilha. Os Mandados de Busca e Apreensão foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região em Recife/PE após representação da Autoridade Policial em Juazeiro do Norte/CE.

Durante as investigações, a Polícia Federal descobriu indícios de prática criminosa que envolve o Prefeito do Município de Barro/CE, com participação de vereador de Barro/CE, consistente na construção de açudes públicos com uso de maquinário particular de propriedade do prefeito de Barro/CE, combustível da prefeitura de Barro/CE e trabalhadores braçais servidores públicos municipais, sob a aparência de que as obras tenham sido realizadas por empresas particulares vencedoras de licitações “fantasmas” / fraudulentas, tudo com o fim de desviar recursos públicos federais destinados à construção dos açudes públicos.

A operação policial ROBALO objetiva desmantelar organização criminosa formada por Servidores Públicos e Empresários, com apreensão de documentos relativos aos fatos investigados, com foco nos papéis relativos à construção de açudes e transações com tratores, procedimentos licitatórios, carimbos, computadores, comprovantes e extratos bancários, mídias e/ou outros instrumentos e vestígios de crimes existentes nos domicílios dos investigados, que confirmem a organização criminosa cujos indícios estão demonstrados no Inquérito Policial.

Comentários

João SP disse…
Num tem geito um dia cai, os governantes ainda não se acordaram que este país mudou!!!!!!
DANIELE OLIV... disse…
DEMOROU , MAS CHEGOU.... UM DIA A JUSTIÇA É FEITA.
MARIA disse…
Até q em fim! Todos sabem da roubalheira q essa cidade tá mergulhada.Espero q tudo venha a tona e q os culpados paguem como se manda a lei. O dinheiro do povo é p/ o povo!! Chega de safadeza!!!
Eng. Francisco disse…
ETA ETA ETA!!!!!!!
ESPERO QUE O POVO DO BARRO EM 2012, NÃO ESQUEÇA DESSE FATO!
UM POLITICO RUIM, ATRASA O DESENVOLVIMENTO DE SUA CIDADE POR DÉCADAS,PRINCIPALMENTE QUANDO GOVERNA AOS SEUS INTERESSES PESSOAIS. "ENTRA POBRE E SAI MILIONÁRIO". SE FOR PRESO, PASSA ALGUMAS HORAS DEPONDO, E DEPOIS VAI CURTIR, E RIR DA NOSSA CARA. É SIMPLES IDENTIFICAR UM POLITICO MAL INTENCIONADO. SE GASTAM MILHÕES EM UMA CAMPANHA, E SEU SALARIO SERÁ INFERIOR AO QUE SE GASTOU. ALGUMA COISA TÁ ERRADO.
Anônimo disse…
Lascou-se bichão...
A lei existe pra ser cumprida,
e vocês, defensors desta terra abandonada do Barro, deveriam saber disso há tempos.
José Carlos disse…
Infelizmente a política do barro vive da cultura dos partidos que se mantém na administração. Entra ano sai ano e o fumo entrando. E toda a população é omissa sem se quer reinvindicar seus direitos. Espero que todos aprendam e que da próxima a população tenha um poder de decisão maior e mais crítico. Que a administração seja feita por políticos que realmente queiram ver a cidade prosperar como já devia a muito tempo ter acontecido e não acontece por conta de políticos corruptos e despreparados para assumir a administração de uma cidade.