Pedetista aprova requerimentos em plenário
O líder da bancada de oposição na Câmara, vereador Francisco das Chagas Tavares Rodrigues, o popular Dundum (PDT), conseguiu aprovar, em plenário, requerimento que objetiva atender 3 reivindicações em localidades distintas no município.
No primeiro pedido, Dundum solicita o apiçarramento da estrada vicinal que liga a BR 116 ao sítio Mufumbo, com construção de bueiro, no baixio do sítio Cumbe, nas proximidades da residência do senhor Severino Vaqueiro. O pedetista também pede que seja iniciada reforma da passagem molhada no sítio Lisboa, no acesso ao Distrito de Engenho Velho.
Também foi solicitada a imediata reforma e ampliação da estrutura física e higiênica do Matadouro Público do Município. Após defesa das solicitações, realizada pelo autor, o requerimento foi colocado em votação, tendo sido aprovado pela unanimidade dos presentes à sessão.
Democrata apresenta proposições ao plenário
O primeiro secretário da Mesa Diretora do Legislativo local, vereador Eurandir de Souza Sinézio, o popular Koringa (DEM), apresentou proposta que trata da recuperação definitiva na parede do açude de Fazenda Nova, às margens da CE Firmino Tavares, que liga a Rodovia Santos Dumont (BR 116) ao vizinho Estado da Paraíba, através do Distrito de Cuncas.
Pelo requerimento, o parlamentar solicita, depois de ouvido o Plenário, seja encaminhado ofício ao órgão competente pela manutenção da referida estrada estadual, no sentido de viabilizar um trabalho definitivo e eficaz ma parede do açude de Fazenda Nova, nas proximidades da residência do senhor Alfredo Nascimento, que, com as chuvas da última quadra invernosa, sofreu avarias que dificultam a passagem de veículos e pedestres pelo local.
O parlamentar justifica, ainda, que o DER, em parceria com a empresa Coral, realizou um trabalho de tapagem de buracos na referida CE, deixando em segundo plano a citada passagem, que se constitui como principal ponto a ser recuperado devido a situação de erosão.
Na mesma sessão, o democrata também requereu o barramento do Rio Macacos, manancial do Açude Prazeres, na perspectiva de melhoramento do abastecimento de água junto a população do Distrito de Iara.
O parlamentar justificou a solicitação, argüindo já ser de longa data o sofrimento da referida comunidade, mediante a escassez do liquido precioso a vida humana. O democrata acredita que o barramento do Rio Macacos resulte em maior volume d´água, a ser desviada para o Poço que abastece o referido Distrito.
Tão logo defendidas as proposições pelo autor das matérias, ambas receberam aprovação unânime pelo plenário.
Comentários