Universitários em Barro com as mãos na cabeça

A Prefeitura Municipal de Barro informou aos universitários que a ajuda de custo para o transporte para a univesidade será cancelado por motivos financeiros. Os universitários tinham 50%  das despesas pagas pela Prefeitura Municipal, sendo cerca de 200 universitários beneficiados.
            Os estudantes nos informaram que ficará impossível continuar com seus estudos, pois alguns tinham despesa de R$ 80,00, ficando agora insustentável arcar com o dobro. Outros informam que a forma encontrada será se mudar pra cidade de Crato, Juazeiro ou Cajazeiras.


DURO CAMINHO LITERALMENTE

Comentários

EMANOEL disse…
VERGONHA!!!!!!!!!
A PREFEITURA NÃO PODE PAGAR 15 MIL POR MES DE DESPESAS QUE NÃO DEVE SER MAIS QUE ISSO NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
MEYRE disse…
OS MAIS PREJUDICADOS SAO OS UNIVERSITARIOS QUE TYERAM QUE DEIXAR DE ESTUDAR POR CAUSA DE UM BENEFICIO QUE SERAM NEGADOS....É UMA VEGONHA,TANTAS PROMESSAS FEITAS EM CIMA DE UM PALANQUE E AGORA DA PRA TRAZ...É UM ABSURDO...
Anônimo disse…
Se não quer pagar pelo menos a metade do valor do transporte que não é nada diante a recurso financeiro da prefeitura, visto que de certa forma o futuro da cidade depende de nós estudantes, então cobre para o nosso município uma faculdade digna com profissionais capacitados, pois não temos a menor condição de pagar o valor do transporte sozinhos. Queremos um representante que nos ajude a enfrentar os obstáculos da vida universitária e não um, que vire as costas para nós........
eng. Francisco disse…
É UM ABSURDO! O DESCASO PARA QUE BUSCA UMA FORMAÇÃO SUPERIOR, E UMA BURRICE PARA QUE NÃO INVESTE NA EDUCAÇÃO EM PLENO SÉCULO 21,E NA HERA DA INFORMATICA.FORÇA JOVENS BUSQUE NAS REDES SOCIAIS APOIO, AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO E ISTO PODE FAZER UMA GRANDE DIFERENÇA!
Anônimo disse…
Educação obrigação dos pais, direito do estudante e dever do Estado,compreende União,Estado e Município. Nao evidar esforços para a classe estudantil é tolher o direito dos menos favorecidos pela sorte a ter sua especialização profissional e consequentemente barrar a via da qualificação e da instrumentalização para a educação.Um povo sem educação é um povo mudo, surdo e desprovido de conhecimentos sificientes para dicernir o certo do errado e quem possa verdadeiramente ver com bons olhos que a educação um dia sendo feita o mundo será o mundo que certamente almejamos... dos conscientes e preparados...
Anônimo disse…
Para pagar as despesas do prefeito a prefeitura tem dinheiro, mas um direito dos estudantes é cortado, será que para o carro do prefeito falta verba? Vergonha, cada dia que passa me decepciona mais com os políticos que só visam seus próprios interesses.