Vereador Vicente Alexandre oferece seu apoio aos universitários de Barro

O parlamentar chegou a opinar pelo cancelamento dos festejos momescos deste ano como forma de o município economizar recursos que poderiam ser utilizados na garantia do transporte universitário. “Perdoem-me os foliões, mas eu prefiro defender a minha idéia. Se não possuímos recursos que de para fazer tudo ao mesmo tempo, vamos eleger o que é mais importante. É preferível gastar com uma farra de três dias e deixar ai meninas estupradas, jovens drogados, acidentes que muitas vezes chegam a óbitos, além de problemas que ocasionam prejuízos a toda sociedade, ou investir na formação acadêmica, buscando, com isso, habilitação profissional”, questionou o parlamentar.https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgQSmwBmU-V687PDfMefXojpF_RXvZxQebWK2bRyCwTBzW2TlX8ikKogKUELmk97_poZRdu7Uqf-CiSheGABD3sgKuZgIUdbtMiMSgngzMJFWf4Mddyzehha66JvkOMOTFVNCOhtIIfEls/s400/vicente+alexandre.jpg


O ex-presidente do Legislativo, vereador Vicente Alexandre (PTN), cobrou do Poder Executivo, durante uso da tribuna, a manutenção de apoio a classe universitária no sentido de que possa ser garantido...
O ex-presidente do Legislativo, vereador Vicente Alexandre (PTN), cobrou do Poder Executivo, durante uso da tribuna, a manutenção de apoio a classe universitária no sentido de que possa ser garantido, sem maiores ônus à categoria, transporte para o deslocamento dos alunos as respectivas instituições de ensino superior as quais fazem parte. Conforme o parlamentar, embora não haja obrigação constitucional determinando o pagamento deste transporte pelo executivo local, “o município, como ente federativo, deve fazer o que for possível, nem que para isso abra mãos e corte gastos, para que a categoria não perca a oportunidade de receber incentivos, garantindo, a partir daí, o conhecimento em nível superior”.
Sobre a ausência de responsabilidade constitucional no apoio ao transporte universitário, o parlamentar informou ter realizado pesquisa onde se observou uma consulta realizada por uma administração municipal, no Estado de Goiás, ao Tribunal de Contas do Estado. Na resposta à consulta, o Tribunal teria “autorizado” o município a realizar o pagamento de deslocamento de alunos do ensino médio a outros municípios. “Se pode ser pago o deslocamento de alunos do ensino médio, abriu-se, a partir de então, precedentes”, observou o parlamentar.
Ainda subsidiando seu pronunciamento, o parlamentar fez referência a legislações aplicadas em municípios de outras regiões do país. “Em Itápolis, a prefeitura do município pediu autorização da Câmara de Vereadores e, após aprovação pelo plenário daquela Casa, vem subsidiando, em cem por cento, o transporte dos universitários. Possuo o escopo do projeto e ofereço ao município para que possamos discutir o assunto”, ratificou.
Fonnte: Site da Câmara Municipal de Barro

Comentários

Unknown disse…
parabéns, vicente pela cobrança do transporte escolar e também o apoio á nossa população que eu também faço parte dela apesar da distância.
Unknown disse…
fui estudante já passei grandes dificuldades para chegar até a escola hoje dou todo apoio á quem precisa de um transporte escolar para sair da sua casa até a cidade mais próxima para faser seu sonho virar verdade.
MARIA MENDES. PARANAÍTA MT.