Prefeito anuncia vinda de um presídio para Barro e parte da população não 'vê com bons olhos'


Propagado o último anúncio de possíveis obras a serem implantadas em Barro, a vinda de um presídio não agradou uma parte da comunidade barrense.

Veja a matéria da Assessoria de Imprensa do Governo Municipal

Prefeito anuncia projeção de unidade prisional no Barro

Neneca Tavares anuncia projeção de unidade prisional para o Barro-CE.

O Prefeito Municipal Neneca Tavares anuncia conquista de uma Unidade Prisional para Barro. Trata-se de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Justiça e Cidadania – SEJUS, do Estado do Ceará.

Na busca de humanizar o tratamento dispensado à população carcerária, prioriza-se a melhoria emergencial das condições de cadeias e unidades prisionais. Partindo desse pré-suposto, o Barro que já conta com um aparato policial subsidiado por um veículo recém-chegado, com modernos recursos tecnológicos, deve contar com uma nova unidade com padrões de certificação nacional.

“A área para construção da obra deve obedecer a critérios específicos, como forma regular, plana e horizontal, ter medidas de 130m x 130m, situada à 3km de distância da sede, ser atendida por linha de transporte, com abastecimento de água e serviços de iluminação”, afirmou por meio de nota o Secretário Executivo da SEJUS, Paulo Roberto Bentes Vasconcelos.

A avaliação da área para construção da unidade foi iniciada na última quinta (14), onde o Secretário Municipal de Governo Elionilton Feitosa, esteve recebendo ‘in loco’ membros da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado.

Por Assessoria de Imprensa

Comentários

Anônimo disse…
ESCUTEI SUA PARTICIPAÇAO NA RADIO E NÃO SE TRATA DE UM PRESIDIO DE SEGURANÇA MAXIMA, E SE DE UMA UNIDADE PENITENCIARIA..ACHO QUE VOCES ESTÃO ENGANADOS

MARIO FERNADES
Anônimo disse…
Era só o que faltava, isso é uma vergonha, por que o prefeito não se interessa em anunciar projetos de pavimentação na cidade como calçamentos, saniamento básico, construção da escola proficionalisante e até uma Delegacia integrada para que as comunidfades possam ser beneficiadas, pelo menos para minimizar essa nogeira aqui existente.
Anônimo disse…
Será possível que vai ser dado continuidade ao descaso do passado... por que só o barro não tem sorte;na oportudade por que o prefeito não cria uma frota de veículo para o município ( primeiro construindo a garagem) para serventia da população ao invés de está usando casos alugados bebeficiando eleitores, issso é correto, se fôr vou agregar o meu também.
Anônimo disse…
Sempre reclamaram da delagacia de policia do Barro, que o prefieto nao ia atras, que isso e aquilo...quando finalmente um prefeito resolve fazer alguma coisa pela segurança, dai vem uns apaixonados politicos reclamar, e querer jogar terra...lamentavel

Amancio Nogueira
Anônimo disse…
Infelismente o senhor Amancio Nogueira não sabe diferenciar uma Delegacia de Cadêia Pública. Caro cidadão, o que nós reividicamos ao sr. Prefeito é que procure conseguir uma Delegacia para servir a população, evitando assim, deslocamento pra Aurora, e não Cadêia Pública para beneficiar criminosos, agora deu pra entender.
Anônimo disse…
Cadêia Pública na pequena e pacata cidade do Barro, significa dizer aumento de criminalidade, uma vez que em funcionamento irá sediar familiares e amigos de prêsos periculosos de outros município, será que não dá pra entender? O que nós queremos não é criticar e sim dar nosso ponto de vista como cidadão, até por que sou eleitor de NENECA e confio no trabalho dele.
Anônimo disse…
Caro amigo, construir cadêia Pública, não é fazer alguma coisa pela seguraça, entendeu. Eu lhe pergunto; Qual é o benefício que o cidadão trabalhador irá obter com contrução de Cadêia Pública... Gostaria de obter respostas..
Anônimo disse…
Povo do Barro, vamos unir e sugerir a NENECA TAVARES( Prefeito), a possibilidade conseguir para o Barro Delegacia Nova com Delegados a exemplo dos Município vizinhos, ao invés de Cadêia Pública, pois assim procedendo ele está tendo o cidadão em primeiro lugar e o criminoso em 2º, que tal?