O atual campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, foi substituído após dar apenas 11 voltas no Circuito da Catalunha, no início da segunda bateria de testes de pré-temporada. O inglês teve de ser substituído depois de não se sentir bem devido a uma febre. A parada de Hamilton aconteceu duas horas após o início da sessão. Serão quatro dias de testes em Barcelona, de hoje até domingo, e o inglês divide o carro com o companheiro Nico Rosberg.
No entanto, mesmo com Rosberg presente no circuito espanhol, a equipe decidiu substituir Hamilton com o novato Pascal Wehrlein. O alemão de 20 anos, que é o piloto reserva oficial da Mercedes, estava a bordo da Force India nesta quinta-feira, mas foi chamado para testar o W06. Wehrlein era o segundo na tabela de tempos quando fez a troca.
A Force India, por sua vez, substituiu o alemão por um de seus pilotos principais, Sergio Perez. É o primeiro dia de testes do time, que não participou da primeira bateria, realizada no início do mês de fevereiro, em Jerez.
Inicialmente, o cronograma da Mercedes aposta que Rosberg pilotará na sexta-feira e no domingo. Já Hamilton deve voltar ao carro no sábado.
Comentários